Unidos de Padre Miguel recebe sambas concorrentes no sábado (26)

A Unidos de Padre Miguel dá mais um passo rumo ao Carnaval 2026 com a entrega dos sambas-enredo que irão concorrer na disputa pelo hino oficial da escola. A entrega será no próximo sábado, 26 de julho, das 16h às 19h, na quadra da agremiação, localizada na Rua Mesquita, 8 – Padre Miguel.

Com o enredo “𝘒𝘶𝘯𝘩ã-𝘌𝘵é: 𝘖 𝘚𝘰𝘱𝘳𝘰 𝘚𝘢𝘨𝘳𝘢𝘥𝘰 𝘥𝘢 𝘑𝘶𝘳𝘦𝘮𝘢”, desenvolvido pelo carnavalesco Lucas Milato, a escola convida os compositores a explorarem a história da guerreira indígena Clara Camarão, símbolo de coragem, liderança e resistência feminina no Brasil colonial. A expectativa é de que obras potentes e emocionantes sejam entregues para embalar o desfile da vermelha e branca da Vila Vintém na Marquês de Sapucaí.

Na ocasião, além da inscrição, os compositores irão receber todas as informações e regras sobre a disputa.

“Este é um momento muito especial para nossa escola e para todos os compositores que amam o carnaval. Estamos ansiosos para ver a criatividade e a paixão das parcerias e para escolher um samba que represente com grandeza o nosso Boi Vermelho em 2026” – disse o Diretor de Carnaval, Cicero Costa.

A Vermelha e Branca da Vila Vintém será a quinta agremiação a desfilar na sexta-feira de carnaval, pela Série Ouro, do Rio de Janeiro, em busca do título e  o retorno ao Grupo Especial.

Tradição renova com o carnavalesco Leandro Valente para o Carnaval 2026

A Tradição confirmou oficialmente, por meio de suas redes sociais, a renovação do carnavalesco Leandro Valente para o Carnaval de 2026. O anúncio marca o início dos preparativos da escola rumo ao próximo desfile, agora pela Série Prata da Superliga Carnavalesca do Brasil.

Com mais de uma década de dedicação à azul e branca, Leandro Valente é reconhecido não apenas pelo talento artístico, mas também pelo laço afetivo e pelo compromisso com a agremiação. Sua assinatura estética, marcada por criatividade e sensibilidade, foi decisiva em momentos importantes da trajetória recente da escola.

Entre seus grandes feitos, destaca-se o título da Série Prata em 2024, conquistado com o impactante enredo “Trono Negro”, que levou a Tradição de volta à Marquês de Sapucaí. Apesar do rebaixamento em 2025, a diretoria aposta na continuidade e na identidade artística de Leandro como pilares para uma retomada sólida e competitiva.

“Leandro é mais do que um carnavalesco para nós. Ele representa a alma criativa da Tradição e, sem dúvida, é peça fundamental na reconstrução do nosso caminho”, afirma a Escola.

Sobre a renovação, Leandro Valente destacou a importância do momento e sua ligação com a escola:

Foi uma conquista muito significativa subir com a Tradição, e ficamos bastante honrados com esse reconhecimento. O rebaixamento e o retorno à Intendente Magalhães não representam um problema, pois acreditamos no valor do trabalho que realizamos, na nossa arte e, sobretudo, na bandeira da Tradição.”

O carnavalesco ressaltou ainda o vínculo pessoal e profissional que mantém com a escola:

É uma honra poder estar com a Tradição por mais um ano. É com muito prazer que eu fico. Como profissional, acredito que criei uma identidade muito forte com a minha gente de Campinho, com meu pavilhão azul e branco, com meu Condor, com minha Tradição. Eu não consigo me ver em outra escola, essa é a minha família. A família que me escolheu e a família que eu tive a oportunidade também de escolher nessa vida. Que estejamos juntos por muito tempo. Hoje o meu papel na Tradição é produzir arte e em 2026 é o que vamos fazer.

O artista já está envolvido no desenvolvimento do novo enredo, que será apresentado nos próximos meses e promete emocionar o público. A expectativa da comunidade é de um desfile grandioso, à altura da tradição da escola do Campinho.

Em 2026, a Tradição será a 11ª agremiação a desfilar no domingo, 15 de fevereiro, pela Série Prata, na Avenida Intendente Magalhães.