Coreanos do NTX em duas apresentações no Centro de Artes UFF
Grupo de k-pop contou com a participação da Escola de Samba de Niterói, Unidos do Viradouro
O primeiro show aconteceu ontem (14), no Centro Cultural da UFF, em Niterói. Em parceria com a prefeitura da cidade, foram disponibilizados telões externos para que as apresentações sejam acompanhadas pelos fãs que não conseguiram garantir seus ingressos, já que se esgotaram em menos de uma hora.
Esta será a primeira vez que os jovens sul-coreanos Hyeongjin, Yunhyeok, Jaemin, Changhun, Hojun, Eunho, Seungwon e Rawhyun se apresentam com a nova turnê fora do continente asiático. NTX (abreviação de Neo Tracks nºX) surgiu em 2021, fazendo performances impecáveis nos principais programas de TV e realities shows da Coreia do Sul.
A turnê é organizada pelo Centro Cultural Coreano no Brasil e em Niterói tem realização da UFF e de Ana Cláudia Guimarães. Os shows também acontecem em Brasília, São Paulo, Piracicaba, Belo Horizonte e João Pessoa.
Para deixar a ocasião ainda mais especial, o octeto sul-coreano convidou a escola de samba Viradouro para tocar uma versão especial de “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos, e o enredo campeão do Carnaval 2024, “Arroboboi Dangbé”. Foi a primeira vez que o K-pop se mistura com o samba.
Fotos: Cristina Granato