Show de Soweto e Belo tem novo lote de ingressos à venda

Turnê que celebra 30 anos de carreira do grupo chega, dia 5 de maio, ao Rio de Janeiro. Ana Clara, afilhada musical de Belo, faz o show de abertura. 

Os fãs que ficaram de fora do show do grupo Soweto, dia 5 de maio, na Praça da Apoteose, já podem comemorar. Um novo lote de ingressos para a única apresentação do grupo na cidade está à venda na Bilheteria Digital. O cancelamento da primeira data – por orientações das autoridades públicas – gerou desistências, possibilitando a reabertura das vendas.  Com isso, o público carioca ganhou nova oportunidade para reviver momentos que ficaram marcados na história da música brasileira, com a turnê comemorativa dos 30 do grupo que é um dos pilares do pagode dos anos 1990. A cantora Ana Clara fará o show de abertura às 19h e o Soweto sobe ao palco às 21h. A abertura dos portões será às 15h. 

Sow3t0 (lê-se Soweto 30) é o nome da turnê que percorrerá 30 cidades numa grande festa ao som do que marcou a década de ouro do pagode. Conduzindo esse espetáculo, Belo, Claudinho, Crisevertom e Dado Olliveira cantando hits que atravessaram gerações como “Mundo de Oz”, Tempo de Aprender”, “Derê”, “Farol das Estrelas” e muito mais. 

A turnê Sow3t0 é uma realização conjunta da GR ShowsGinga Entretenimento, PEEB Experiências CulturaisBelo’s Music e Four Even. No Rio de Janeiro, o show é produzido pela PECK.

 SERVIÇO

Soweto 30 anos na Praça da Apoteose 

Dia 5 de maio de 2024

Praça da Apoteose – Rua Marquês de Sapucaí 36 , Santo Cristo – Rio de Janeiro 

Abertura dos portões: 15h 

Show Ana Clara: 19h

Show Soweto: 21h

Ingressos em: https://www.bilheteriadigital.com/

Valores: de R$80 a R$300,00 

Classificação Etária: 16 anos desacompanhados. Menores de 16 anos poderão comparecer ao evento desde que acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais.

Foto: Thaís Marques

Fonte: Somar Comunicação

De volta para o futuro?  Carros voadores terão primeiro protótipo este ano

Montagem do veículo eVTOL terá produção no interior de São Paulo até o fim de 2024

Talvez um presságio sobre o que viria, no filme “De Volta para o Futuro” o DeLorean de Marty Mcfly, interpretado pelo ator Michael J. Fox, aflorou a imaginação de muitas pessoas nos anos 80 e 90, ao ver um carro que, além de voar, podia atravessar a barreira do tempo. O DeLorean tinha diversos apetrechos tecnológicos e um incrível motor movido a energia nuclear que desenvolvia espetaculares “1,21 gigawatts de eletricidade.

Voltando aqui para 2024, o primeiro protótipo de eVTOL (abreviação em inglês de Electric Vertical Take-Off and Landing, veículo elétrico que decola e pousa na vertical), será produzido em tamanho real até o fim deste ano. A montagem do “carro voador” será realizada em Taubaté, no interior de São Paulo.

Coincidentemente, o veículo é 100% elétrico e possui autonomia de 100 quilômetros. A princípio, tem capacidade para quatro passageiros, e possui oito rotores distribuídos em uma asa convencional dedicados para voo vertical e um motor para voar em cruzeiro como um avião, garantindo alto desempenho e segurança.

Mais uma vantagem do eVTOL é que ele conta com zero emissão de CO2, e até 90% menos ruído do que um helicóptero. Além disso, tem baixo custo de manutenção e atende a 99% dos trajetos intraurbanos das grandes metrópoles, que podem ser reduzidos de mais de uma hora para 15 a 20 minutos, dependendo do trecho percorrido.

Os carros voadores podem decolar de vertiportos. Helipontos existentes podem ser adaptados e equipados com estações de carregamento para comportar as operações.

Quando teremos esta maravilha aqui no Brasil?

Ainda em fase de testes, de acordo com o cronograma previsto da Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer (Empresa Brasileira de Aeronáutica), os primeiros exemplares devem ser disponibilizados em 2026.

Imagens: Divulgação da internet