Fairmont Rio de Janeiro recebe a exposição “o meu mundo colorido”

Noite de vernissage do artista plástico Philippe Seigle

Com o protagonismo de cores e formas irreverentes, a sua paixão pelo mundo é traduzida em obras que expressam sua felicidade e fazem uma ode ao bom humor. Assim é o embaixador do turismo do Rio de Janeiro e artista plástico francês Philippe Seigle que estreou um vernissage na quarta-feira, 1 de novembro, no Fairmont Rio, na icônica Praia de Copacabana. A mostra, aberta ao público geral, fica em cartaz até o dia 15 de novembro no lobby do sexto andar do hotel.

Com pinturas marcantes que mostram a singularidade de sua visão artística, Philippe teve suas criações expostas em países como Estados Unidos, França, Espanha, Alemanha, Itália, México, Grécia, Marrocos, Emirados Árabes, entre outros locais. O Rio de Janeiro guarda um carinho especial do artista, já que a cidade foi sua morada em duas ocasiões. Grande hoteleiro e filho de diplomatas, Philippe viajou o mundo toda sua vida e habitou em mais de 25 países, hoje suas obras retratam em cores suas lembranças e experiencias.

Para Netto Moreira, diretor geral dos hotéis Luxe Rio de Janeiro da Accor Invest, receber as obras assinadas por Phillippe Seigle reforça o papel do Fairmont Rio como fomentador da cena cultural da cidade: “Cada vez mais o Fairmont tem trazido iniciativas e ações que traduzem a essência multicultural da cidade do Rio de Janeiro, sempre valorizando a elegância descontraída e natural. Ter a mostra do grande humanista Philippe Seigle aqui conosco é uma experiência única e que dará ao público a oportunidade de interagir e vivenciar um momento de contemplação destas obras, que carregam a expressão tão marcante deste artista”, completa o diretor geral.

Phillippe Seigle cultiva uma expressão de arte “naif” de homens, animais e objetos, expressando em suas telas seu estilo humanista em querer um mundo cada vez mais alegre, suas emoções e uma iconografia colorida de elementos circulados em preto, em que, pessoas de diferentes origens são avistadas. Suas telas exploram um mundo colorido da eterna adolescência e retratam cenas de uma vida plena de emoçoes em que alegria de viver transcende. Alguns de seus temas confrontam, de forma humorística, a humanidade com suas inconsistências e falhas, como fábulas.

Fonte: APPROACH COMUNICAÇÃO

Fotos: Reginaldo Teixeira