Carnaval 2025: Mudanças tornam o espetáculo maior em dias e tempo de desfiles na Sapucaí

Em plenária, ficaram determinados os ajustes que mudam o regulamento atual para as Escolas de Samba do Grupo Especial no Rio

Na última terça-feira (11), algumas alterações significativas foram anunciadas para o carnaval carioca de 2025. Dentre elas, o tempo limite de desfiles na Sapucaí aumentam para 70 a 80 minutos, 10 minutos a mais que até 2024.

Anteriormente, já pairava a notícia sobre a abertura de um dia a mais para o desfiles do Grupo Especial. De acordo com o explicado pelo jovem Presidente da Liga Indepente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Gabriel Davi, a novidade é uma grande vitória para o setor, que proporcionará maior receita para as agremiações.

As mudanças não páram por aí: Os jurados ficarão em posicionamentos diferentes, agrupados em quatro modelos – dois no lado par e dois no ímpar, abolindo as cabines duplas.

Aumenta também o tempo de aquecimento com sambas antigos e os primeiros contatos com o público antes da entrada das Escolas na Passarela do Samba, que agora passa a ser 10 minutos (antes eram apenas 5). O momento é fundamental para a última repassada e ajustes para os componentes.

Confira como ficará a ordem dos desfiles no carnaval de 2025:

Domingo (2 de março):

  1. Unidos de Padre Miguel
  2. Imperatriz Leopoldinense
  3. Viradouro
  4. Mangueira

Segunda-feira (3 de março):

  1. Unidos da Tijuca
  2. Beija-Flor
  3. Salgueiro
  4. Vila Isabel

Terça-feira (4 de março):

  1. Mocidade
  2. Paraíso do Tuiuti
  3. Grande Rio
  4. Portela

Imagens: Rose Gorito / Agência Click

Negrete reúne famosos em festa de 30 anos

Influenciador recebeu parentes e amigos no Rio de Janeiro, em noite com shows de L7nnon, Maneirinho e Suel

Negrete completou 30 anos, e convocou amigos e familiares para celebrar o marco na noite da última segunda-feira, dia 10, no Rio Beach Club, no Rio de Janeiro. Negrete 30 – All Black contou com presença de famosos do cenário esportivo e do entretenimento, que passaram pelo black carpet do evento.

A música ficou por conta de L7nnon, Maneirinho e Suel. Na plateia, nomes como Adriano Imperador, Jojo Maronttinni, MC Rebecca, David Luiz, Natalia Guitler, Bebeto, Naldo Benny, Moranguinho, Romarinho, entre outros. Foram 18 marcas presentes no evento, assinado pela agência ALOB Sports, responsável pela gestão de imagem do influenciador.

Negrete é referência global em influência digital no futebol. Os conteúdos bem-humorados caíram nas graças de fãs de diversas idades, além de encantar jogadores de todo o planeta, aproximando-o de inúmeros craques da bola. Atualmente, ele conta com mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, sendo embaixador da Adidas e host de uma série digital com Assaí Atacadista.

Fotos: RT Fotografia

Vocação vem de berço

Atacante se destaca no futebol e tem grandes chances de se tornar o mais novo craque do Rio

Kauã Sales Fontes tem apenas 14 anos e já se destaca no cenário do esporte mais popular entre os brasileiros.

Filho de Adriano Fontes e Priscila Sales, o jovem atleta, com apenas 14 anos, já disputou campeonatos pelo Santa Cruz Futebol Clube (série C). Atualmente, joga no Campo Grande, categoria Sub 15.

O atacante tem em seu currículo disputas pela Copa União, Metropolitano e Campeonato Carioca.

Quem quiser conhecer melhor sobre Kauã Sales, pode seguí-lo através do Instagram: @kauaxkj

Festa para comemorar os 33 anos do CELAC

Espaço lotado e muita dedicação dos trabalhadores em um dia em que o amor transbordou

Embora a data de fundação seja o dia 05 de junho, a festa em comemoração à passagem dos 33 anos foi realizada ontem (09).

O evento foi um acontecimento para as mais de cem pessoas que estiveram no CELAC (Centro Espírita Lar da Caridade), que fica no bairro Califórnia, em Itaguaí.

Com muito amor, os convidados foram recepcionados pelos tarefeiros da Casa, às16h. A partir daí, todos puderam participar de atividades oferecidas com amor e gratidão.

Logo na abertura, um pouco sobre a fundação e preces. Na sequência, a apresentação do coral CORESC e também a participação de alguns tarefeiros com leituras edificantes e palavras de gratidão.

Com grandes vibrações de amor, Shirlei Alves realizou uma pequena encenação, junto com sua família, antes de palestrar. Sua apresentação foi sensível e abordou o amor e todas as suas vertentes como única direção para a reforma íntima e a construção de pessoas de bem.

No encerramento, todos foram servidos com variados pratos, que contaram com opções dietéticos e também veganos. Destaque para a decoração do delicioso bolo de frutas, que contou com borboletas em movimento – uma criatividade surpreendente!

O evento contou com a presença das casas coirmãs do REUNIR VI 27 CEU. Os convidados puderam levar lembranças para casa, e na saída, receberam o “bem-unido”. Quem foi, certamente saiu enriquecido de vibrações de amor.

Parabéns ao CELAC!

Fotos gentilmente cedidas pelo CELAC

Flashback no Palace Clube de Coroa Grande

Nostalgia e reencontros com músicas que marcaram época

A noite deste sábado (8) foi especial para os jovens 30+ que puderam curtir músicas que marcaram momentos especiais de adolescência.

O Palace Club de Coroa Grande abriu as portas para receber a festa Flashback, com grandes Djs da região. Não faltou passinhos e grupos dançando no mesmo compasso, igualzinho como em tempos antigos.

O evento contou com área VIP com “open bar” e iluminação especial, que completou o charme que uma festa temática neste estilo apresenta.

Logo no acesso ao clube, o público foi presenteado com uma pequena exposição de carros antigos. Raridades de encher os olhos pelo caminho.

De acordo com o organizador, Raphael, esta foi a primeira de uma sequência de eventos do segmento.

Galeria de fotos AQUI.

Fotos: Rose Gorito / Agência Click

Festa para comemorar o retorno do jogador Thiago Silva

De volta ao Brasil, o atleta foi recepcionado por familiares e amigos em boate na Barra da Tijuca

Feliz em estar de volta depois de uma longa temporada na Europa, Thiago Silva esteve com familiares e algumas celebridades como Gabriel Leone, Carla Salle, Rafael Portugal, Mumuzinho entre outros, em festa de comemoração pelo retorno ao Brasil.

O evento aconteceu na boate Madame Club, na Barra da Tijuca, sob a organização da promoter Priscila Coellen, e contou com shows de Mumuzinho e Suel.

Atualizando sobre o jogador, Thiago Silva foi apresentado pelo Fluminense, na noite desta sexta-feira (7), no Maracanã. Ele entrou no gramado ao lado da mulher Belle Silva e dos filhos Isago e Iago.

 Com mais de 55 mil presentes, novo recorde para apresentação de um jogador no Brasil.

Divulgacão: Leo Marinho/Rt Fotografia

I ❤ PRIO Blues & Jazz Festival

Evento com programação gratuita de shows vem atraindo muitas pessoas ao Jockey Club Brasileiro

O I ❤ PRIO Blues & Jazz Festival chega a sua segunda semana, com uma programação gratuita de shows, exposições, performances, oficinas de música e mixologia, no Teatro I ❤ PRIO, no Jockey Club Brasileiro, na Gávea. Os primeiros a entrarem no evento ganharão um cartaz exclusivo com a arte do dia. Pessoas cadastradas no site terão prioridade no acesso entre 17h e 18h30: https://www.priobluesejazzfestival.com.br/

A banda instrumental Azymuth, que tem como mote “o clássico do jazz para as novas gerações”, destaca-se pela fusão criativa de elementos do samba, da bossa nova, do soul e do jazz fusion. Fundada na década de 70 por Alex Malheiros (baixo), Ivan Conti (bateria) e José Roberto Bertrami (piano), a banda passou a ser um “estilo” incorporado nas setlists de diversos DJs, levando o som do Azymuth para uma plateia de jovens amantes do som fusion de raiz brasileira, sem excluir os fãs de longa data. Formada atualmente por Alex Malheiros, Kiko Continentino (piano) e Renato Massa (bateria), a banda  foi a segunda atração na noite de ontem (7).

Considerado pela mídia internacional como “a versão brasileira do guitarrista de jazz norte-americano Joe Pass”, Nelson Faria se apresentou em festivais de jazz de mais de 30 países. O instrumentistas é também violonista, arranjador e compositor, além de host do programa “Um café lá em casa”, canal do YouTube veiculado na TV Arte 1, Music Box Brasil e Futura. O artista vem abrindo as noites entre 6 e 9 de junho.

Fotos: RT Fotografia

Itaguaí ganha Centro de Memória dos Povos Originários e Tradicionais da Costa Verde com programação cultural gratuita

Local vai oferecer apresentações artísticas, troca-troca de livros, espaço infantil para trabalhar a criatividade das crianças, realização de workshops e oficinas, além de exposições permanentes

No 7º ano de existência, o projeto Ativação Cultural Itaguaí, com o patrocínio do Instituto Cultural Vale por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, anuncia a inauguração do Centro de Memória dos Povos Originários e Tradicionais da Costa Verde com uma série de atividades gratuitas, a partir do dia 14 de junho. A programação inclui oficinas de mangá e escrita japonesa, apresentações musicais e o concurso Miss Nikkei Estado do Rio de Janeiro, proporcionando uma imersão nas tradições culturais e artísticas da região. O novo espaço fica no Shopping Pátio Mix, Rodovia Rio Santos, s/n, Itaguaí.

Para seguir com o objetivo de celebrar e homenagear a história da região, sua população e sua cultura, foi criado o Centro de Memória dos Povos Originários e Tradicionais da Costa Verde. “Pensando no fácil acesso, segurança e conforto dos visitantes, escolhemos um espaço dentro do Shopping Pátio Mix, localizado às margens da Rodovia Rio x Santos, em Itaguaí. O novo centro cultural vai ofertar, gratuitamente, apresentações artísticas, troca-troca de livros, espaço infantil para trabalhar a criatividade das crianças, realização de workshops e oficinas, além de ter exposições permanentes, tudo dentro do horário de funcionamento do shopping e aberto ao público”, explica Alessandra Reis, idealizadora do projeto Ativação Cultural Itaguaí e do Centro de Memória dos Povos Originários e Tradicionais da Costa Verde.

“Diante da trajetória bem sucedida e sólida, chegou o momento de dar um passo maior e criar na cidade de Itaguaí o Centro de Memória dos Povos Originários e Tradicionais da Costa Verde. Um espaço cultural dedicado ao resgate da memória da cidade e de seus povos originários – Indígenas, Africanos e Japoneses. Nosso objetivo é também apontar para o futuro da cultura local, capacitando seus artistas e formando novos públicos”, destaca Horlan Gentil, que é responsável pela Direção Criativa e Curadoria Geral do Centro de Memória dos Povos Originários e Tradicionais da Costa Verde.

O projeto Ativação Cultural Itaguaí dará continuidade ao trabalho junto às escolas públicas. Além disso, assim como nos anos anteriores, a programação cultural gratuita do projeto segue presente nos grandes eventos já conhecidos, como a Festa de Imigração Japonesa, Expo Itaguaí, o Dia da Consciência Negra e eventos de Natal que acontecem na cidade.

Programação

Sexta-feira (14/6) – A partir das 17h

Cortejo Cultural;

Cerimonial de Abertura;

Apresentação dos alunos da Escola Estadual José Maria de Brito;

Apresentação do Grupo de Taiko;

Realização da edição anual do Miss Nikkei Estado do Rio de Janeiro; 

Exposição de Bonsai e artesanato com técnicas japonesas;

Oficinas  Artísticas: Ikebana, origami, maquiagem, escrita japonesa, mangá e mais;

Abertura da Exposição “A Presença dos Japoneses na Região da Costa Verde”.

Sábado (15/6) – das 10h às 21h  

Exposição: “A Presença dos Japoneses na Região da Costa Verde”;

Oficinas Artísticas: Ikebana, origami, maquiagem, escrita japonesa e mais.

Exposição de Bonsai e artesanato com técnicas japonesas;

Maquiagem artística para crianças.

Sobre o projeto Ativação Cultural Itaguaí

Com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto Ativação Cultural Itaguaí chega ao seu 7º ano de existência. Ao longo desses anos, foi promovida uma série de ações e espetáculos, levando cultura e arte-educação tanto às escolas quanto a toda a comunidade do município de Itaguaí. No período de 2018 a 2023, números importantes foram conquistados, como: 26.417 pessoas impactadas diretamente; 15.870 alunos mobilizados em 48 escolas públicas; 26 eventos em praças públicas; 850 artistas profissionais e amadores participando do projeto; 1.100 contratações de prestadores de serviço e fornecedores, sendo 70% da cidade de Itaguaí; 19 artistas e prestadores de serviço formalizados através do MEI; 179 apresentações culturais (música, dança, folclore, contação de histórias) e 1.002 horas de oficinas culturais gratuitas.

Conheça o acervo de audiovisual no canal do YouTube: https://www.youtube.com/AtivaçãoCulturalItaguaí

Siga nas redes sociais

Facebook: www.facebook.com/ativacaoculturalitaguai

Instagram: www.instagram.com/ativacaoculturalitaguai

Occhialeria ostentou Prada e Miu Miu no Village Mall

O shopping mais seletivo da Barra da Tijuca recebeu diversos convidados ilustres para acompanhar as novidades das renomadas marcas

Na noite de quarta-feira (5), o Shopping VillageMall foi palco de um evento exclusivo que celebrou as novidades das renomadas marcas Prada e Miu Miu, promovido pela Occhialeria. Desde 2005, a rede de óticas boutique combina a essência italiana com o charme carioca, sendo uma referência em qualidade visual e tendências de eyewear. A ocasião, que aconteceu no Piso LT do shopping, às 18h, reuniu um seleto grupo de personalidades e convidados especiais.

Entre os presentes, destacaram-se as atrizes Vanessa Giacomo, Danielle Winits e Juliana Silveira, que esbanjaram elegância e estilo. O ator Bruno Padilha também marcou presença, assim como o criador de conteúdo digital Arthur Freixo, trazendo um toque moderno e conectado ao evento.

Os convidados tiveram a oportunidade de conferir de perto a curadoria refinada da Occhialeria, que traduz sofisticação e perenidade em cada escolha. A celebração foi um verdadeiro desfile de glamour e bom gosto, evidenciando a posição da Occhialeria como líder em eyewear de alta qualidade.

Foi uma noite memorável que uniu o melhor da moda e da sociedade carioca, deixando todos ansiosos pelas próximas novidades da Occhialeria.

Fotos: RT Fotografia

Maior edição de todos os tempos, Festival Sesc de Inverno 2024 acontece de 12 a 28 de julho e celebra a diversidade cultural brasileira

Considerado o maior evento cultural multilinguagem do país, o festival vai promover – em 22 localidades do estado – uma programação instigante e plural com música, teatro, dança, literatura, cinema, circo e artes visuais

Vem aí o 22º Festival Sesc de Inverno!Considerado o maior evento cultural multilinguagem do país, será realizado de 12 a 28 de julho, em 22 localidades do estado do Rio de Janeiro – a maior edição de todos os tempos. A programação gratuita ou a preços populares com música, teatro, dança, literatura, cinema, circo e artes visuais tem, tradicionalmente, como cidades-polo Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, na Região Serrana (confira abaixo todas as localidades). O evento é realizado com o apoio das prefeituras e dos sindicatos varejistas locais.

A cada edição, o Festival traz um tema para reflexão, que é encontrado na identidade visual e na programação artística. Este ano o conceito do evento celebra a multiplicidade do Brasil, representada pelo acróstico “P-L-U-R-A-L”, que busca resumir em seis outras palavras a diversidade cultural do país: P, de povos, L, de lugares, U, de união, R, de raízes, A, de artes e L, de linguagens.

O conceito é baseado em pilares como o (re)conhecimento das raízes e tradições brasileiras; a conexão das singularidades, hábitos e costumes; a construção da identidade do país; a valorização dos territórios e orgulho de pertencer; a troca de experiências e saberes; a vivência da pluralidade do Brasil em 22 localidades do estado; e, por fim, a celebração da diversidade cultural brasileira.

Esse conceito traduz a essência do festival: um evento para todos os públicos, que valoriza a diversidade cultural e a inclusão, e que está atingindo um número cada vez maior de pessoas, em diversas localidades do estado. O Festival Sesc de Inverno promove a interação entre artistas e público e a reunião de relevantes artistas da cena nacional. A curadoria busca valorizar experiências e práticas culturais atentas a essa pluralidade. Os destaques da programação serão divulgados em breve, em www.sescrio.org.br.

“O 22º Festival Sesc de Inverno exalta a pluralidade, a diversidade cultural e a inclusão, homenageando as raízes do povo brasileiro com a maior edição de todos os tempos. Tenho certeza de que o Festival representará uma grande catarse da nossa cultura através de vertentes como a música, a arte, a dança, o teatro, o cinema e tantas outras expressões artísticas, que nos enriquecem culturalmente e reafirmam a força do Sesc RJ em transformar a vida de tantas pessoas”, comenta Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ.

Uma das novidades deste ano é a volta do projeto Boca Suja, no qual poemas de grandes nomes da poesia nacional são impressos em guardanapos e distribuídos durante a programação do Festival. Em 2024, a homenageada é a poetisa e escritora de obras infantojuvenis Roseana Murray, que recentemente se recuperou de um episódio de violência em Saquarema e está pronta para continuar presenteando os leitores com muitas histórias. “Viver é o milagre que nos guia” é uma das frases escritas pela autora em suas redes sociais.

Confira as cidades/localidades que receberão o Festival Sesc de Inverno 2024:

Petrópolis

Teresópolis

Nova Friburgo

Itaipava (Petrópolis)

Valença

Grussaí (São João da Barra)

Tanguá

Porciúncula

Casimiro de Abreu

Magé (Piabetá)

Sana (Macaé)

Búzios

Vassouras

Barra de São João (Casimiro de Abreu)

Três Rios

Itaperuna (Raposo)

Penedo

Cabo Frio

Miguel Pereira

Silva Jardim

Cardoso Moreira

Campos do Goytacazes