Cine Quatro Estações Mangaratiba faz exibição gratuita de filmes nacionais
Com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, o projeto busca democratizar o acesso ao cinema em Mangaratiba, com exibições de filmes brasileiros, feira de artesanato e apresentação musical
No próximo sábado, dia 30 de novembro, acontece a segunda edição do Cine Quatro Estações Mangaratiba, patrocinado pelo Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. O evento é gratuito e a programação inclui exibições de filmes, feira de artesanato, gastronomia e apresentação musical, a partir das 16h, na Quadra da Associação dos Moradores do Vale do Sahy, em Mangaratiba.
Em todas as edições, a comunidade tem participação ativa, pois escolhem os filmes a serem exibidos por meio de enquetes nas redes sociais do Cine Mangaratiba Quatro Estações. Nesta edição, os filmes escolhidos foram “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo” e “O Auto da Compadecida”. Os vídeos serão exibidos com audiodescrição e tradução em Libras, para uma experiência audiovisual mais completa, promovendo igualdade e inclusão cultural.
O objetivo é oferecer uma experiência cultural única e acessível, onde a comunidade pode se reunir para assistir a grandes produções brasileiras. “O Cine Quatro Estações Mangaratiba foi criado com o objetivo de levar o cinema nacional à população local, especialmente para aqueles que muitas vezes não têm acesso às salas de cinema ou serviços de streaming. A proposta vai além de apenas exibir filmes, é reunir a família e os amigos para um momento de diversão, além de fortalecer a cultura nacional e regional”, conta a produtora cultural e idealizadora do Cine Mangaratiba Quatro Estações, Natália Simonete.
Outro destaque do evento é a feira de artesanato e gastronomia, com a participação de artesãos da região. O público também poderá curtir música ao vivo com a cantora e compositora Dani Câmara. No show, a artista canta um repertório de canções populares acompanhada pelo violonista Igor Leão e na construção de uma cena que mistura música e poesia. O duo passa por ritmos afro-brasileiros como o Ijexá e o afoxé, misturados a influências MPB.
Confira a programação completa:
16h – Abertura do espaço com feira de artesanato e gastronomia + Voz e Violão com Dani Câmara
17h30- Exibição do filme “Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo”
18h45 – Voz e violão com Dani Câmara
19h30 – Exibição do filme “O Auto da Compadecida”
21h30 – Fechamento do evento