SUTILEZAS DO PATRIARCADO: 26 Histórias de abuso contadas por mulheres

Lançado pela editora Rebuliço, o livro apresenta experiências reais e traça um arco abrangente sobre a prática nefasta que atravessa séculos

No último sábado (17), o Shopping da Gávea recebeu Mirna Brasil Portella e Anna Claudia Ramos para o lançamento de “Sutilezas do Patriarcado”. Um livro que chega em boa hora, quando a pauta do abuso está em todas as mídias. A obra lançada pela Editora Rebuliço, reúne 26 histórias contadas por mulheres de todas as idades.

Estreantes e renomadas autoras de diferentes regiões do Brasil, com idades entre 18 e 72 anos, falam em contos inéditos sobre como os abusos são naturalizados no cotidiano das mulheres. “São histórias que levam o leitor à observação de minúcias, ao cotidiano que sorrateiramente perfaz a engrenagem do patriarcado, à dinâmica quase invisível que o perpetua, reproduzida por homens e mulheres nos atos ordinários, nas conversas, na retórica, no comportamento dentro e fora de casa, nos protocolos, na educação que damos às nossas filhas e aos nossos filhos”, diz Mirna, organizadora da coletânea.

“Sutilezas do Patriarcado” está disponível para compra no site da editora (editorarebulico.com.br) por R$ 69,90 e 5% do valor das vendas serão revertidos para a Coletiva Promotoras Legais Populares do Rio de Janeiro/PLPs-RJ, que apoia mulheres vítimas de violência de gênero. Além do lançamento na Janela Livraria do Shopping da Gávea, estão previstos lançamentos em São Paulo (out/2024), Portugal (dez/2024) e Espanha (jan/2025).”

Fotos: Cristina Granatto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *