Funk carioca: Entre o popular e o erudito

Ster que recentemente lançou o projeto Funk Erudito com a música Anel estará no Rock in Rio dia 15 de Setembro no espaço Favela

Aos 23 anos, STER quer derrubar qualquer barreira que existe entre o popular e o erudito. Nascida e criada na Penha é pianista e professora de música, Foi aluna de violino na Escola Villa-Lobos. Por causa da pandemia seu sonho de estudar nos Estados Unidos foi interrompido temporariamente. Com isso STER criou seu canal no YouTube e sua conta no TikTok e alcançou enorme visibilidade. Com um estilo único de tocar e cantar, ela lançou em Junho a primeira música da carreira. “Anel” e está em todas as plataformas digitais, com clipe em seu canal no YouTube.

“Anel” é uma das 3 faixas que marca o início do projeto “Funk Erudito” de STER. A ideia é fazer uma releitura — com roupagens bem diferentes das originais — de três clássicos da música erudita, mesclando o violino com as sonoridades do funk carioca.

A ideia de “Funk Erudito” surgiu quando a artista começou a viralizar no TikTok fazendo a interpretando, ao violino, sucessos contemporâneos, como “Ai Preto” de L7NNON e “A Cara do Crime” de Mc Poze do Rodo. STER participou do disco da Sandra de Sá e dos programas Encontro e RJ1, na TV Globo. Também à convite da emissora, ela produziu, gravou, fez os arranjos e estrelou a campanha de divulgação da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 na Globo. Além disso, Ster foi integrante da Orquestra Sinfônica Jovem e do elenco da peça “Hairspray, O Musical”.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre Ster, ela  estará no palco favela dia 15 de setembro no Rock in Rio, vale a pena conferir.

Fonte e fotos: Marlúcia / Triumphant Produções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *