Cristo Redentor em rosa para destacar a conscientização sobre o câncer de mama
Parceria do Hotel Santa Teresa MGallery com a Fundação Laço Rosa promoveu a conscientização do diagnostico precoce, nesta quarta(2), com a presença de Analine Castro, Marcelle Medeiros, Heloisa Perisse, Vinicius Belos, Sophie Bárbara, entre outros
Em outubro, mês mundialmente dedicado à prevenção do câncer de mama, o Hotel Santa Teresa MGallery firmou uma parceria com a Fundação Laço Rosa para promover a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce. O movimento, conhecido como Outubro Rosa, reforça a necessidade de alertar a população sobre essa questão de saúde tão relevante.
De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), no Brasil, mais de 30% dos casos de câncer diagnosticados em mulheres são de câncer de mama. A detecção precoce, aliada a orientações e informações de qualidade, tem sido crucial para salvar vidas. Quanto mais cedo o diagnóstico é realizado, maiores são as chances de sucesso no tratamento. Diversas organizações ao redor do mundo se dedicam a oferecer suporte a pacientes e familiares, e a Fundação Laço Rosa é uma dessas instituições comprometidas com a causa.
Em celebração ao movimento, o Cristo Redentor, um dos maiores símbolos do Brasil, foi iluminado com luzes cor-de-rosa durante o mês de outubro. A ação faz parte da campanha mundial de conscientização sobre o câncer de mama, reforçando a importância da detecção precoce para o sucesso no tratamento.
A iluminação especial é um lembrete visual para todos sobre a relevância de promover a saúde feminina e o combate ao câncer de mama. A iniciativa é realizada em parceria com diversas instituições e busca chamar a atenção da população para a necessidade de exames regulares e o acesso à informação de qualidade, essenciais para salvar vidas.
Fotos: Reginaldo Teixeira / RT Fotografia