O centro cirúrgico da unidade passará por uma reforma geral a partir de janeiro

A Prefeitura de Itaguaí iniciou na sexta-feira (29/12) um mutirão para realizar uma série de reparos emergenciais nas instalações do Hospital Municipal São Francisco Xavier. O trabalho, determinado pelo prefeito Carlo Busatto Júnior, o Charlinho, está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo e deve estar concluído em dez dias. No início de janeiro, também está previsto o início da reforma do centro cirúrgico da unidade.

Quem passa pelo local pode observar a movimentação de pedreiros, serventes e pintores pelas instalações da unidade de saúde. Paredes, o muro externo e o teto começaram a receber os primeiros reparos, que incluem recuperação do emboço, eliminação de infiltrações e pintura. A calçada lateral que fica na Rua Doutor Gilson Braga também será refeita.

O acesso ao setor de emergência será totalmente refeito. O piso da rampa será substituído por uma cerâmica antiderrapante. O gradil será repintado. A cozinha e o refeitório do hospital também receberão os trabalhadores do mutirão. As dependências serão pintadas, as torneiras danificadas e as telas serão substituídas.

Segundo a Secretaria de Obras, as equipes que compõem o mutirão irão se revezar durante 24 horas para que o trabalho não seja interrompido e esteja concluído na próxima semana.

Novo centro Cirúrgico

As quatro salas que compõem o centro cirúrgico passarão por uma reforma geral a partir da próxima semana. O trabalho terá a duração de 45 dias e será realizado por uma empresa contratada pela Prefeitura. Nesse período de obras, as cirurgias serão realizadas em outro espaço do hospital. Os vazamentos no telhado da unidade já foram consertados.

 

Fonte: Ascom/Itaguaí

rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide