“A preparação para o sacramento do matrimônio é um momento importante de aprofundamento do diálogo, do conhecimento entre os noivos, que fará o casal se conscientizar das responsabilidades que vão assumir.”

Padre Wagner Ferreira

A facilidade dos dias atuais no remete à falsa ilusão de que as pessoas não querem relacionamentos sérios. Hoje, é muito comum, principalmente na vida noturna, ouvir relatos sobre a satisfação em estar solteiro. Para contradizer isto, o crescente número de adeptos às redes sociais que facilitam a busca entre pessoas que desejam encontrar o parceiro ideal. Independente de sexo, cor ou condição social, a ideia é achar alguém que mais se aproxime daquilo o que se quer de um relacionamento para que se torne estável e duradouro.

Tinder, Badoo, Lovoo, EHarmony e Happn são alguns dos aplicativos mais utilizados para quem decidiu abrir mão da solteirice.

Para quem já encontrou seu par ideal, as cerimônias de casamento abriram mão da tradicionalidade e deram lugar às modernas e mais diferentes formas de oficializar a união.

O celebrante Cléber Cappato é uma grande referência quando se trata do assunto. O profissional  é pastor de uma igreja evangélica, porém realiza cerimônias e palestras ecumênicas, onde o foco principal é a Palavra de Deus, independente de referências religiosas. “As palavras devem entrar nos corações das pessoas envolvidas, para que o AMOR esteja sempre em primeiro lugar, independente de suas crenças. Tratar cada pessoa como uma jóia preciosa e lapidar o coração para compartilhar a vida, sabendo valorizar as qualidades e aceitar os defeitos, sempre adequando-se com respeito e carinho.” Disse o  celebrante sobre a postura no trabalho desenvolvido.

Além disso, ele também é apto a desempenhar o papel de juiz de paz, podendo oficializar legalmente o matrimônio.

Cerimônia das areias coloridas e das velas, entre outras são alguns exemplos de trabalhos oferecidos por Cléber Cappato Celebrante – Cerimonias & Celebrações. Quem quiser saber um pouco mais, pode acessar a página no Facebook – Cléber Cappato Celebrante.WhatsApp Image 2017-11-17 at 14.19.31 WhatsApp Image 2017-11-17 at 14.20.17

Matéria: Rose Gorito / Click na Galera

Fotos: Divulgação da internet

rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide