– o essencial é invisível aos olhos –

A descoberta de sabores e sentidos será a tônica do jantar do Dia dos Namorados no Spazziano, o braço gastronômico do Spa Maria Bonita, em Ipanema. A ideia é reforçar os laços de confiança entre o casal e a ampliação dos sentidos além da visão. A chef e modelo Yasmin Lourenço assina o cardápio ao lado da designer de experiências Aline Satyan que conduzirá a atividade. A experiência sensorial com entrada, prato principal, sobremesa e bebida não alcoólica vai durar uma hora e meia e será restrita a vinte participantes por turno: um das 19 às 20h30, outro das 21h30 às 23h.

A dinâmica começa com um dos integrantes do casal decidindo qual deles será vendado pelo outro na entrada e conduzido para dentro do restaurante. Depois o que está sem a venda também terá os olhos cobertos e o jantar começará a ser servido. Os alimentos serão comidos com as mãos e tudo será vegano. Entre um prato e outro, haverá um recipiente com água de lavanda nas mesas para que os participantes possam lavar os dedos. Ao final, todos vão tirar suas vendas e verão o prato que lhes foi servido e saberão o que saborearam.

“Em outros jantares, algumas pessoas juravam estar comendo uvas, mas na verdade eram tomates”, explica a chef Yasmin. “Tive a ideia de realizar esse jantar porque passei por uma experiência na China, quando morava lá, em que fui conduzida por cegos em um ambiente completamente escuro e ali percebi que a visão é um sentido que usamos demais em detrimento aos outros”. Yasmin Lourenço mora em uma agrofloresta em Minas Gerais onde produz alimentos orgânicos e estuda a culinária viva e vegana.

ROTEIRO JANTAR SENSORIAL

Spazziano – Rua Prudente de Moraes, 729 – P

Dia 12 de junho de 2017 – segunda-feira

Dois turnos: 19h às 20h30 e 21h30 às 23h

Preço: R$ 95 por pessoa ou R$180 por casal

Reservas pelo telefone: 2513-4050. Restrições alimentares devem ser informadas no ato da reserva.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Lenke Pentagna

rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide