Itaguaí nas alturas!

ITAGUAÍ TEM UMA DAS MELHORES RAMPAS DE PARAPENTE DO RIO

Aventura, adrenalina e emoção à flor da pele acessíveis a todos que desejam voar

Dotada de um cenário de infinita beleza, a cidade de Itaguaí apresenta pontos turísticos dos mais variados estilos. Praias, ilhas, cachoeiras, matas,  e tantos outros que podem ser aproveitados da melhor maneira possível, tanto pela população regional, quanto pelos turistas, que têm a oportunidade de visitar.
Para aqueles que curtem aventura, um dos grandes destaques são os voos panorâmicos, que acontecem periodicamente, no alto da Raiz da Serra (Divisa entre Itaguaí e Piraí).
Nossa equipe foi muito bem recepcionada pelo instrutor Junior Neon, que nos apresentou o mundo dos parapentes. Ele contou que na pista, recebe pessoas vindas de vários locais do Rio e de outros estados em busca de diversão.
Já no trajeto ao local do salto, a paisagem chama atenção pela riqueza natural. O visitante é brindado com contato direto com a natureza, quase intocada, que já foi passagem imperial na época da Independência do Brasil e por lá, passava  o tesouro nacional.
O companheirismo e alto astral dos profissionais de voo contagiam. Clima de descontração que fazem qualquer medo de altura cair por terra.

O VOO

O parapente é semelhante a um paraquedas pois também tem uma estrutura flexível e o utilizador está suspenso. Esta é uma modalidade do voo livre, que pode ser praticado tanto para recreação quanto para competição, onde é considerado esporte radical.
Antes de iniciar as atividades para cada voo, instruções são cuidadosamente passadas, os testes são feitos e os equipamentos conferidos, um por um. A rampa apresenta uma visão deslumbrante, onde se avista o mar e a cidade inteira, tornando a atividade ainda mais atrativa.
O tempo de permanência no ar pode variar muito, de acordo com as condições climáticas. Os instrutores utilizam equipamentos precisos, que monitoram o espaço aéreo. Este fato é determinante para a segurança. 

E se houver problemas, existe um pára-quedas de emergência?
Sim. Se mesmo assim o problema não puder ser resolvido, existe na cadeirinha do piloto um pára-quedas (agora sim um pára-quedas) redondo que te leva em velocidade segura até o solo.
Na rampa de Itaguaí, os organizadores, Eliana Guerhard, Wanahim Hotz e Rinaldo Sant’Anna, que em conjunto com Júnior Neon, são responsáveis pelo crescente sucesso que a atividade vem adquirindo, reflexo de um belo trabalho executado.
O acesso para aqueles que desejam voar é muito fácil. Existem agências credenciadas que agendam grupos ou, qualquer pessoa pode acessar a página no Facebook que oferece maiores detalhes e pode ser utilizado para agendamento de voos:

Facebook: Itaguaí-Voo-Livre.

rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide