Meus arquivos estão em perigo, e agora???

cloud-512

Computador lento, com vírus, com erros no sistema operacional? Isso é alarmante para qualquer usuário! E, sem sombra de dúvidas, a primeira pergunta que vem a cabeça é: “E os meus arquivos, vou perdê-los?”

Bom, para que isso não ocorra, vai aí uma dica (que inclusive pratico no meu dia-a-dia). Salve seus arquivos mais importantes NA NUVEM (legal, agora complicou de vez, Leandro. O que seria salvar arquivos na nuvem?).

Calma gente, sem pânico desnecessário, salvar os arquivos na nuvem nada mais é que colocar os arquivos mais importantes na internet, de forma que esteja salvo tanto em seu computador quanto em um local totalmente seguro, que é o servidor de internet.

Há algum tempo, as pessoas faziam isso da seguinte forma: Redigindo uma mensagem de e-mail e anexando os arquivos, após isso enviar para si mesmo, fazendo com que os arquivos anexados ficassem em sua caixa de e-mail. Bom, esse tipo de gambiarra não é mais necessária pois, atualmente, temos os tão conhecidos e disseminados drives virtuais.
E o que são os drives virtuais? Explicando, são espaços na web, muitas vezes gratuitos, para armazenar as informações mais diversas, desde músicas e fotos até documentos de suma importância.

Basicamente, a pioneira e que popularizou mais esse serviço foi a Apple, com o iCloud, onde até os dias atuais se faz necessário a autenticação com o serviço para prosseguir com as informações do seu iPhone, iPad e enfim. Porém, o mais popular (e para mim o melhor, de longe) é o Google Drive (sim, eu puxo a brasa para a sardinha do Google, hehehe), o mesmo oferece 15 Gb de espaço em disco virtual no momento em que você cria um e-mail (o que já é o bastante para ter acesso a praticamente todos os serviços do Google), bastando acessar o endereço (clique aqui) e efetuar o seu login na conta.

Bom pessoal, para segurança dos seus arquivos, segue essa dicam pois se pensarmos por lógica é muito mais fácil nossos computadores pararem do que os servidores da internet, não é?

Seguem abaixo alguns exemplos de Drives virtuais, façam suas escolhas!

Abraços e até a próxima!!!!

Google Drive
One Drive
DropBox

Leandro Duarte
Colunista TecnoClick

rfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-sliderfwbs-slide